terça-feira, 14 de setembro de 2010

Homesickness

Sau.da.de s.f. 1. Recordação suave e melancólica de pessoa ausente, local ou coisa distante, que se deseja voltar a ver ou possuir. 2. Nostalgia.


A saudade é um sentimento muito traiçoeiro. Chega de mansinho ao ouvirmos aquela música que nos marcou, ao vermos aquelas fotos guardadas no fundo do baú ou lermos aquela carta daquele amor de verão. Traz à tona sentimentos até então adormecidos e esquecidos, e traz uma dor inexplicável de tempos que não voltam mais. E como dói pensar que não voltam mais.
Sentimos como se o nosso verdadeiro lugar não fosse aqui, mas ao lado daquelas pessoas com as quais passamos tantos momentos inesquecíveis. E omais doloroso é lembrarmos justamente dos momentos felizes que passamos ao lado dessas pessoas. Risadas, festas, viagens, brincadeiras. Dói muito lembrar desses momentos. É como se um pedaço de nós tivesse ficado com eles; como se, mesmo que conheçamos pessoas novas onde estamos agora, nos divirtamos, sempre haverá uma parte de nós faltando.
É uma dor no peito sem precedentes. É uma quase-morte. Algumas lembranças antigas, outras recentes. A saudade é algo dolorido, mas inteiramente brasileiro - somos o único povo com a façanha de conseguir nominar esse esse sentimento tão emblemático.

"Saudade é não saber. Não saber o que fazer com os dias que ficaram mais compridos, não saber como encontrar tarefas que lhe cessem o pensamento, não saber como frear as lágrimas diante de uma música, não saber como vencer a dor de um silêncio que nada preenche."

Martha Medeiros

2 comentários:

Líh disse...

Tenho saudades do tempo em que te ver, bastava dois passos.
Tenho saudades das noites de filme e salgadinho.

Tenho saudades de sentar na sua cama durante horas e ficar conversando besteira.

Te amo tanto.

I miss you so much.

João Vitor disse...

Ainda tenho duvidas se é um sentimento que eu gosto ou não... Saudade na maioria das vezes te deixa triste, mesmo lembrando de pessoas que gosta, e que você não pode está junto naquele momento ou momentos bons que não voltam.

É complicado, as vezes gostaria de não sentir isso...Mas por outro lado, é bom você lembrar de quem você gosta e dos momentos que passou.

Por isso não sei... e acho que nunca vou conseguir responder.

x)

Beijos linda!