sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Ignorância Política



"O pior analfabeto é o analfabeto político. Ele não ouve, não fala, nem participa dos acontecimentos políticos. Ele não sabe que o custo de vida, o preço do feijão, do peixe, da farinha, do aluguel, do sapato e do remédio dependem das decisões políticas.
O analfabeto político é tão burro que se orgulha e estufa o peito dizendo que odeia a política. Não sabe o imbecil que, da sua ignorância política, nasce a prostituta, o menor abandonado e o pior de todos os bandidos, que é o político vigarista, pilantra, corrupto e lacaio das empresas nacionais e multinacionais."

Bertolt Brecht


Se tem uma coisa que me indigna, que me deixa p* da vida, é a ignorância do povo brasileiro. Não falo da ignorância ortográfica, tampouco da teológica - apesar de essas também me deixarem deveras aborrecida. Falo aqui da ignorância política, a pior de todas as ignorâncias. Aquela que emburrece cada vez mais e mais a sociedade brasileira.
Desde criança somos condicionados a achar a política brasileira uma chatice, algo "sem solução", ou como nós jovens dizemos, um "porre". E a culpa disso não é unicamente do povo, não. Os políticos nunca fizeram questão de que você gostasse de política, porque eles sabiam que assim eles se elegeriam.
Pois é daí que surgem pessoas dizendo que não votarão no Serra porque "não votam em vampiros", não votarão na Marina por ela ser uma "eco-chata", não votarão no Plínio por ele "já ter morrido e ninguém ter avisado" e não votarão na Dilma por ela "não ter história". Vê se isso são argumentos de gente inteligente e interessada em mudar a política brasileira. Aliás, de história, meus caros, a Dilma (também conhecida como Estela, Wanda, Luiza ou Patrícia) tem até demais, viu?
Detida em 1970 durante três anos devido a um assalto de 2,4 milhões; envolvimento na montagem de um suposto dossiê de gastos do governo FHC; envolvimento no sequestro de Delfim Netto; entre muitos outros. As organizações nas quais militou praticaram de todo tipo de ação armada , de assaltos a bancos e casas particulares, hospitais e quartéis, sequestros de diplomatas e aviões, atentados a bomba, assassinatos e " justiçamentos".
É NESSA mulher que o povo vai voltar. Nessa terrorista de primeira categoria.
Aí já não basta essa bandida ter se candidatado, um bando de "sem noção" resolveu se candidatar também. Tiririca, Leandro do KLB, Mulher Pêra, Ronaldo Ésper, entre outros. Agora me respondam: vocês acham REALMENTE que o Tiririca teria alguma chance nessas eleições?
Pois eu ACHO. Acho que o Tiririca tem grandes chances de se eleger a candidato estadual no meio de um bando de gente tão ignorante e desinteressada.
Vocês já pararam para observar o governo que os brasileiros elegeram nas últimas eleições? Aposto que a maioria não faz nem ideia do que acontece em Brasília.
Dilma afirma o governo Lula ter pagado a dívida externa. No entanto, ela está estimada em 240 bilhões de dólares. O povo acredita, é claro. Afinal, a maioria nem deve saber o que é dívida externa.
É disso que eu estou falando, desses políticos que não se cansam de tentar passar a perna no povo brasileiro enquanto o mesmo continua no conformismo e na comodidade, achando que "tá tudo bom do jeito que tá". Votam no candidato que beneficiará sua classe social (diz-se bolsa família), e não no candidato que mudará de uma vez por todas a situação desse país. Votam nos populistas compradores de voto (diz-se PT), elegendo analfabetos e assassinos.
Ninguém se preocupa em reservar sequer cinco minutos diários para a leitura do jornal. Quando há horário político, desligam a televisão. Acham um "porre" qualquer assunto ligado à política e vivem dizendo que o Brasil não tem mais solução. E é devido a gente ASSIM que o Brasil não anda pra frente. A questão não é que o Brasil não anda pra frente devido aos seus políticos, mas devido a quem os elege.


Sinceramente, às vezes dá vergonha de dizer que sou brasileira.

4 comentários:

Palomah Pereira Lavigne disse...

Nossa, parabens pelo assunto e pela forma que ele foi abordado, pois se o Brasil não vai para frente, é culpa dos politicos, que só são politicos, porque a gente escolheu eles, as pessoas deviam ter mais interesse nesse assunto!

**Brunah Isabelle =) disse...

Vdd concordo com a Lomah.. se o Brasil não vai pra frente é culpa dos politicos e dos q votaram nele..!

Seguindo aki \õ
segue meu blog la´tmb..!

BJoO

João Vitor disse...

Tenho orgulho de você =)

Eu vou ficar puto se a Dilma ganhar, sério...Perguntei ontem pra um amigo que disse que ia votar na Dilma, o pq desse ato. Ele não soube me responde...Disse que votava no partido (Ai que todo mundo quase matou ele) Partido completamente zoneado, cheio de merda esse do PT. Ai ele me perguntou se eu ia votar no Serra, eu disse que provavelmente sim, por que quero que tenha segundo turno, mas debates, mas propostas e mais soluções... Até para eu cnfirmar o meu voto no segundo turno.

Uma candidata com um curriculo tão... tão "escroto" não pode ganhar no primeiro turno, até pelo bem da democracia do país, coisa q ela esta fazendo questão de cagar em cima.

Isis disse...

Adoreeeeeeei seu blog, muito bons posts! Paranéns!!! Estou seguindo! bjs

siga-me tb!

http://fofurisis.blogspot.com/